O rapper KT Gomez se pronunciou após o vazamento do áudio onde Ana Paula Minerato profere falas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. No áudio, a ex-musa da Gaviões da Fiel conversa com o músico e usa os termos “neguinha” e “cabelo duro” para se referir à cantora carioca.
KT Gomez usou o Instagram e publicou o pronunciamento na tarde desta segunda-feira (25). Ele repudiou as falas da ex-A Fazenda e se posicionou contra o racismo.
Leia também:
“Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro”, pontuou ele.
O cantor também pediu desculpas por estar envolvido no caso. “Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados, eu acho que agora só resta paciência. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato”, finalizou ele.
Confira abaixo o vídeo de pronunciamento de KT Gomez sobre caso de racismo de Ana Paula Minerato:
Gaviões da Fiel expulsa Ana Paula Minerato após caso de racismo
A ex-A Fazenda Ana Paula Minerato foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde atuava como musa, após polêmica com racismo. A informação foi confirmada ao iBahia por meio de nota. Um áudio atribuído a ex-musa da escola de samba foi vazado nas redes sociais no domingo (24) e o assunto repercutiu negativamente nesta segunda-feira (25). Nele, ela usa os termos “neguinha” e “cabelo duro” para se referir a cantora Ananda, que faz parte do grupo Melanina Carioca.
No comunicado, a diretoria da Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval informaram que Ana Paula Minerato foi retirada de todas as atividades e representações ligadas à escola de samba.
“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista. Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”, se posicionou a escola de samba.
A Gaviões da Fiel afirmou ainda que não tolera comportamentos que “desrespeitem a igualdade e a dignidade humana”. A instituição reforçou que seguirá firme em uma trajetória que de respeito, inclusão e justiça.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!