Uma nova adutora rompeu, na manhã deste sábado (18), em Salvador. Desta vez, o caso foi registrado na Avenida Oceânica, em Ondina, no final do circuito Dodô.
Por conta do alagamento, uma cratera se formou no local e afetou a área de trabalho de ambulantes. A via foi parcialmente bloqueada, e equipes da Empresa Baiana de Águas (Embasa) estão no local efetuando o concerto.
Leia também:
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o rompimento não causou transtornos ao trânsito e nem à operação de transportes da cidade. Já a Secretaria de Manutenção (Seman) dará apoio durante o concerto para asfaltar o local assim que o vazamento for controlado e a cratera ser fechada.
A Embase informou em nota que deu início a correção do vazamento por volta das 7h. Por conta disso, a distribuição de água será afetada tanto na avenida, quanto em transversais. A Avenida Garibaldi e Paciência também vão sofrer contingências.
Segundo a empresa, o serviço será concluído até às 14h, antes do início da movimentação do carnaval.
Segundo caso
Este é o segundo registro de rompimento de adutora na cidade nesta semana. Na quinta-feira (16), primeiro dia oficial do carnaval, uma tubulação rompeu na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia, um dos principais pontos de ligação entre os foliões e os circuitos Dodô, na Barra, e Osmar, no Campo Grande.
Um carro chegou a afundar na adutora, o que causou, também, engarrafamentos e lentidão no trânsito. O serviço foi finalizado na última sexta-feira (17) com a liberação da via.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!