A adutora que rompeu e causou um alagamento na Avenida Miguel Calmon, em Salvador, foi concluído ainda na quinta-feira (16), por volta das 22h. Segundo a Embasa, o abastecimento de água dos 16 bairros comprometidos por causa do ocorrido foi retomado nesta sexta-feira (17).
No entanto, apesar dos reparos, a pista que faz a ligação com a Avenida Garibaldi segue interditada para os motoristas. A via é um dos principais pontos de passagem para os foliões acessarem o circuito Osmar, no Campo Grande, e Dodô, na Barra.
Leia também:
De acordo com a Transalvador, a recomendação é de que os motoristas acessem os circuitos pelos bairros do Garcia e Barris. Não há informações sobre quando a pista será liberada.
Segundo a Embasa, responsável pela obra, a cratera formada por um vazamento foi aterrada e a repavimentação da pista será feita nesta sexta-feira. Ainda não informações sobre o que causou o rompimento da tubulação.
Carro submerso
Uma tubulação de grande porte se rompeu na Avenida Reitor Miguel Calmon , no bairro do Garcia, em Salvador, e um carro afundou na rua completamente alagada na manhã de quinta-feira (16). Um vídeo feito por pessoas que passavam no local registrou o momento. Veja vídeo:
https://twitter.com/iBahia/status/1626218411884941322
O casal que estava no veículo conseguiu escapar pela janela. Momentos depois, o carro fica submerso na via, que faz ligação com a Avenida Garibaldi e é um importante trajeto para os foliões que se dirigem para os circuitos Osmar, no Campo Grande, e Dodô, na Barra-Ondina.
Devido a esse incidente, o trânsito na região está lento e engarrafamentos vem sendo relatados em ruas que contornam a região. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), foi necessário a interdição da via para condutores que vem da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi.
Trânsito congestionado no carnaval
Por causa do incidente, o trânsito no primeiro do carnaval de Salvador apresentou lentidão e congestinamento.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), a situação ocorreu, em grande parte, por causa do bloqueio do acesso à Avenida Reitor Miguel Calmon, um dos principais pontos de conexão entre os foliões e os circuitos.
A Semob informou que, junto com a Transalvador, fizeram desvios de tráfego e mudanças nas linhas de ônibus com o objetivo de minimizar o congestimento. No entanto, o engarrafamento afetou a operação de trasnporte e um ácumulo de passageiros nos pontos. O Expresso Salvador, transporte oficial do carnaval, também foi afetado, com registros de longo tempo de espera pelos foliões.
Ainda segundo a secretaria, a Transalvador registrou dois carros quabrados na região, um na Ladeira do Garcia e outro na Avenida Oceânica (Barra), que também impactou na fluidez do trâsito.
A recomendação, de acordo com a Semob, é de que os foliões optem por transportes coletivos, como ônibus, táxi e motoristas por aplicativos.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!