O diretor teatral Zé Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, segue internado após o incêndio no apartamento em que vive em São Paulo, que o deixou com 53% do corpo queimado.
De acordo com a médica e atriz Luciana Domschke, amiga de longa data de Zé Celso, o diretor respira por meio de ventilação mecânica e medicamentos estão auxiliando a manter os dados vitais dentro da normalidade.
Leia também:
"Estou aqui na frente do Hospital das Clínicas. Acabei de conversar com os médicos que estão cuidando do Zé Celso na UTI. O caso dele é grave, com queimadura extensa de 53% da superfície corporal, mas ele está estável, está lutando, com bastante suporte, tanto ventilatório - ele está sedado e intubado - com ventilação mecânica. Algumas drogas auxiliando ele a manter os dados vitais dentro da normalidade", informou em vídeo.
O dramaturgo deu entrada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na última terça-feira (4).
Luciana pediu apoio dos seguidores e admiradores de Zé Celso, mandando energias positivas para a recuperação do diretor. "Apesar de um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver suficientes pra sair dessa. Vamos enfrentar aí um período de recuperação e vamos passando as informações conforme vamos obtendo aqui. Fortes e juntos. Vamos em frente".
No final da noite desta quarta-feira (5), por volta das 20h30, Luciana Domschke disse em outro vídeo publicado no Instagram, e divulgado pela Agência Brasil, de que José Celso “está vivo e estável”. Ela também esclareceu as informações divulgadas pela manhã de que o caso dele teria agravado.
“Queremos esclarecer alguns pontos que ficaram em dúvida no decorrer desta manhã. O primeiro ponto é de que houve um agravamento na saúde do Zé. Com relação a isso, eu queria esclarecer que na situação do Zé, que é um grande queimado, às vezes algumas coisas se agravam para poder melhorar outras. E é nesse equilíbrio que o Zé está conseguindo estabilidade. Ele permanece vivo e estável. Ele está, a cada minuto, mais perto da vida”, explicou em vídeo publicado no Instagram do Teatro Oficina.
O marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, apresenta estado de saúde estável. O diretor de 60 anos, que estava no apartamento no momento do incêndio inalou fumaça e segue em observação.
O cachorrinho do casal, Nagô, saiu da clínica veterinária e não apresenta graves lesões. O animal de estimação está sendo cuidado pelas irmãs de Zé Celso. "O momento é da mais alta vibração coletiva coral em estado de feitiçaria de cura, de teatro que cura, de magia de cura, de amor de cura! Atotô omolu!", escreveu Luciana.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!