O incêndio de grandes proporções que assolou a região do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, por cerca de 48 horas foi controlado neste sábado (29) por bombeiros militares, brigadistas voluntários e equipe do Instituto Chico Mendes (ICMBio).

Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, os profissionais continuam atuando em pontos isolados da Chapada que ainda possuem matéria orgânica acumulada nas fendas, representando riscos de novas queimas.
Leia também:
Enquanto uma das frentes do fogo, já controlada, se dirigiu para a região do Pai Inácio, outra parte das chamas avançou em direção ao Mucugezinho. Nessa área, bombeiros e brigadistas seguem trabalhando em focos isolados com acúmulo de combustível orgânico nas fendas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de um trabalho minucioso, pois é necessário remover com precisão o combustível das fendas para evitar a propagação do incêndio.
No total, 45 bombeiros militares, brigadistas voluntários, dois aviões do modelo Air Tractor e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão envolvidos na operação.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
