O Partido Liberal (PL) confirmou João Roma como candidato a governador da Bahia nesta sexta-feira (22), durante convenção coletiva realizada em Salvador. A médica Leonídia Umbelina, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), foi anunciada como vice.
A convenção foi realizada em um espaço localizado na Avenida Juracy Magalhães, no bairro do Rio Vermelho. Dezenas de pessoas estavam presentes. Entre elas, outros candidatos da chapa, representantes do PL no estado e apoiadores.
Leia também:
O evento começou pouco depois das 8h. No entanto, a chegada do candidato aconteceu por volta das 11h. Houve um princípio de confusão quando algumas pessoas tentaram entrar em um local com acesso controlado. Em seguida, Roma falou com a imprensa e seguiu para o palco, onde foi oficializado candidato nas Eleições 2022.
Em entrevista coletiva, Roma citou a segurança pública, a educação, a saúde e a redução de impostos no estado como algumas das principais prioridades durante o governo, caso seja eleito.
"O que me credencia é justamente esse sentimento de mudança do nosso povo que todos conseguem observar nas ruas. Cada vez mais as pessoas observam quem chega na ponta pra realmente melhorar a vida daqueles que mais precisam. Como ministro da Cidadania consegui ajudar milhões de brasileiros, administrar um orçamento três vezes maior do que o estado da Bahia. E agora vamos fazer uma Bahia diferente, uma Bahia que dê oportunidade para todos, pra que cada um possa efetivamente melhorar de vida", disse.
Perfil
João Roma nasceu em Recife, capital de Pernambuco, em 1972, e, depois de 30 anos, em 2002, ele se mudou para Salvador. Na capital da Bahia, Roma se casou com a baiana Roberta de Araújo Costa, com quem tem dois filhos. Ele é formado em Direito e acumulou experiência política ao longo dos anos.
Em 1993, foi presidente do PFL Jovem de Pernambuco. Em 1996, em Brasília, participou da fundação Nacional do movimento da juventude partidária, sendo o primeiro presidente nacional do PFL Jovem. Foi chefe de gabinete na Prefeitura de Salvador no período de 2013 a 2018.
Também acumula atuações como assessor, delegado e chefe de escritório e gabinete em governos em Pernambuco, Salvador e nacionalmente.
No ano de 2018, Roma foi eleito deputado federal pela Bahia. Seguiu no cargo até 2021, quando assumiu o Ministério da Cidadania, no governo de Jair Bolsonaro. No entanto, ainda no primeiro semestre de 2022, ele deixou o cargo para se candidatar nas eleições na Bahia.
Leia mais sobre Eeições 2022 no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!