O desabafo feito pela cantora Mariene de Castro após ficar de fora do Carnaval de Salvador, mobilizou as redes sociais e chegou a Carlinhos Brown, que abriu espaço para a sambista participar da folia junto a ele em seu trio.
A cantora, que é uma das convidadas de Brown no novo disco dele, 'Pop Xirê', falou sobre a força de Mariene e a participação dela na Timbalada. Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta (15), o Cacique reforçou que Castro teria sempre espaço com ele na música.
Leia também:
"Meu trio está aberto para ela cantar, ela é nossa convidada. Mariene quando veio para Salvador, ela integrou na Timbalada. Estávamos prontos para gravar e ela decolou primeiro que todo mundo, mas ela é timbaleira, e um dos motivos que eu queria verdadeiramente, era registra-lá nesses 30 anos da Timbalada", pontuou.
O cantor ainda comentou sobre um dos tópicos apontados por ela como motivo para corta-la da folia, o fato dela ser do candomblé.
"Eu sou macumbeiro mor na música baiana, mas eu acho que nós não precisamos dar ouvido a isso. Vou te dar uma resposta sobre 'diabo', Diabo é um guerreiro africano que quando vinham pessoas atrás de levar negros para o tráfico escravagista, o diabo com sua espada comia todo mundo no aço", conta.
Desabafo que rodou as redes sociais
Criada na capital baiana, Mariene de Castro contou que não tem recebido espaço em sua própria cidade e se queixou por ter ficado de fora do Carnaval de Salvador. “Não me lembro a última vez que fui convidada para cantar no Carnaval de minha cidade pelos órgãos responsáveis pela maior festa do planeta”, escreveu ela.
No desabafo, a artista fez uma comparação entre os cachês pagos para outros artistas e fez uma alusão ao fato de cantar samba com um prato como instrumento e sobre o fato de cantar músicas do candomblé.
"Por quê? Não sei. Aliás! Deve ser porque canto macumba. Já me disseram para parar de cantar essas coisas que é coisa do diabo. Deve ser por que… Deixa eu vê… Deve ser que uma cantora que canta com um prato na mão deve tá pedindo esmola né?
Mariene também chegou a fazer uma comparação entre o tratamento que recebe em Salvador e como foi tratada em Recife, capital de Pernambuco.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!