icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CARNAVAL 2023

'Entrei no Carnaval para experimentar, até nudismo eu experimentei', relembra Carlinhos Brown

Veterano também lembrou da criação do Arrastão da quarta-feira de Cinzas, criado por ele há 30 anos

foto autor

Redação iBahia

15/02/2023 às 16:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					'Entrei no Carnaval para experimentar, até nudismo eu experimentei', relembra Carlinhos Brown
Foto: Alan Oliveira/ iBahia

Sessenta anos de vida, 43 carnavais e muita história para contar. O Cacique Carlinhos Brown celebra o retorno da folia em grande estilo, com apresentação em todos os dias de festa e momentos especiais, como o encontro com os ex-vocalistas da Timbalada no domingo (19), no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Após tanto tempo de festa, ainda existe frio na barriga ao puxar um trio elétrico? O frio pode até existir, mas para Brown, a expectativa não deve fazer parte do artista, e sim a preparação para estar na festa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Eu sou um artista, e um artista é um serviço. Ele não pode ter expectativa, tem que ter preparação, eu estou preparado para fazer. A comemoração é uma reverência a todos que aqui colaboraram para que chegássemos aonde estamos. A pandemia nos trouxe um silêncio e uma luz, e a luz também tem que ser captada e percebida, de que há uma necessidade de nos transformar para voltar", contou o veterano em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15).

O cantor, que lança um CD em meio à folia, relembrou os antigos carnavais e todas as transformações pelas quais passou durante os anos de festa, entre eles, um que polemizou na mídia e os mais conservadores, o nudismo na avenida.

"Já tenho 43 anos de Carnaval, tenho uma outra maturidade. Entrei no Carnaval para experimentar, experimentei tudo, até nudismo eu experimentei", relembra.

O artista ainda falou sobre outro fato que faz parte da história dele e do Carnaval de Salvador, a criação do tradicional arrastão da quarta-feira de cinzas.

"Criei o Arrastão na Quarta-feira de Cinzas, talvez vocês sejam muito jovens para entender a porrada que levei da igreja, todo ano o Dom Lucas brigava comigo, 'não pode, isso é campanha da fraternidade', até que um dia eu fui lá, conversando com eles, e falei 'a campanha da fraternidade não é para evidenciar, um cuidado com a pobreza, com os necessitados, vamos fazer tudo isso uma campanha dos necessitados'. Ele não me disse nada, e depois me mandou esse anel de bispo que eu uso até hoje e tenho o maior respeito. Então o arrastão é uma realidade, mas porquê? Descobriram que o melhor recall de audiência do Carnaval era o Arrastão, e o que aconteceu? Em algum momento eu deixei de fazer, banquei uns 30 anos esse arrastão, banquei do meu bolso."

Em 2023, Carlinhos Brown participa de todos os dias de festa em Salvador, com participações em camarotes e trios.

16 de fevereiro - Bloco Floiassa com Iza, Márcia Short, Nêssa e Jeff
16 de fevereiro - Trio Camarote Andante (Barra-Ondina)
17 de fevereiro - Trio Camarote Andante (Barra-Ondina)
18 de fevereiro - Camarote Harém (Barra-Ondina)
18 de fevereiro - Camarote Salvador (Barra-Ondina)
19 de fevereiro - Bloco Timbalada 30 anos (Barra-Ondina)
20 de fevereiro - Trio Camarote Andante (Campo Grande)
21 de fevereiro - Trio Camarote Andante (Campo Grande)
22 de fevereiro - Arrastão da Timbalada (Barra-Ondina)

Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Carnaval 2023