icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Ministra do STJ nega apreender passaporte de Robinho

Atendendo a um pedido do governo italino, STJ discute se Robinho deve cumprir a pena por estupro no Brasil

foto autor

Cláudia Callado

07/03/2023 às 12:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ministra do STJ nega apreender passaporte de Robinho
Foto: Divulgação / Santos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido para que o passaporte de Robinho fosse apreendido. A decisão foi tomada pela ministra-presidente da Corte, Maria Thereza de Assis Moura, nesta terça-feira (7). O pedido foi feito pela União Brasileira de Mulheres (UBM).

O ex-jogador foi condenado a nove anos de rpisão por estupro na Itália, em 2022. Atendendo a um pedido do governo italino, o STJ discute se Robinho deve cumprir a pena no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em sua decisão, a ministra alegou que Robinho nem foi citado no processo. "O amicus curiae, em regra, sequer pode recorrer de decisões judiciais, quanto mais requerer a imposição de medidas cautelares sobre as partes", diz a presidente do STJ.

O governo italiano encaminhou pedido de execução de pena em janeiro. Em fevereiro, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a tramitação do processo já foi iniciada.

“O Ministério da Justiça recebeu o pedido da Justiça italiana sobre o ex-jogador Robinho. A admissibilidade administrativa foi efetuada e houve a remessa ao STJ, em cumprimento à Constituição Federal. A tramitação jurisdicional foi iniciada”, escreveu no Twitter.

A Justiça italiana fez o pedido já que não há a possibilidade de Robinho ser extraditado para cumprir a pena no país onde se deu o crime, já que a Constituição veta a extradição de cidadãos brasileiros.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Cláudia Callado

AUTOR

Cláudia Callado

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil