A jornalista Natália Romualdo, de 26 anos, conhecida por sua atuação como ativista antirracista, teve a morte confirmada no último sábado (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A morte de Natália foi confirmada pela parceira de trabalho da jornalista, Maristela Rosa, com quem ela dividia a página 'Papo de Preta', no Instagram.
Leia também:
"São quase dez anos de amizade, mais de sete anos de canal; das coisas mais incríveis que vivi na minha vida, muitas foram ao lado dessa mulher incrível! Ainda não acredito nisso. Tá doendo muito pra mim, pra família, pra todos que conheceram a Natália. Por favor, peço as orações de vocês nesse momento", escreveu.
No texto, Maristela conta que a amiga passou mal. A jornalista chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
A jovem tinha uma grande influência nas redes sociais ao trabalhar temas como empoderamento e representatividade das mulheres negras, cultura pop, dicas de beleza. O canal que mantinha com Maristela tem mais de 180 mil inscritos, e Natália era seguida por mais de 100 mil pessoas nas redes sociais.
Na web, a morte da jovem causou uma grande comoção. "Meus sentimentos, não imagino a dor. Tenham o tempo necessário para o luto repentino", escreveu uma seguidora. "Foi pra Orum é tão complicado sentir uma lacuna aonde percebemos que a vida foi abreviada de forma natural ou não", comentou outro.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!