Dois casais de velejadores franceses tiveram pertences roubados enquanto dormiam, durante a madrugada de ontem, dentro de um veleiro catamarã atracado no píer de Ilha de Maré, Baía de Todos os Santos. Foram levadas duas câmeras fotográficas digitais compactas, dois celulares, um aparelho de rádio, uma rede de pesca, binóculos e sapatos.
Todos os objetos roubados estavam na parte mais alta do barco, onde os pertences estavam visíveis. Ninguém se feriu e os ladrões não foram vistos. Segundo o dono do veleiro, o francês Dominique Raimbault, 64, os ladrões não desceram até os quartos onde os casais dormiam. Não foram levados documentos nem dinheiro.
Dominique, que já veio ao Brasil outras vezes, diz que não esperava que o roubo acontecesse num lugar como Ilha de Maré que, segundo ele, “parece muito tranquilo e todos se conhecem”. “Eu não imaginava que isso pudesse acontecer, mesmo sabendo que em Salvador, por ser uma cidade grande, é preciso ter cuidado”, completou o francês.
A esposa dele e o outro casal de amigos estão no Brasil pela primeira vez. Apesar da ocorrência, o velejador contou que dará continuidade à viagem. “Não estamos contentes, mas ninguém foi agredido”, ressaltou. Para Dominique, o roubo foi cometido por alguém que queria facilidade na venda dos objetos, pois outros pertences, como máquinas fotográficas profissionais, não foram levados.
Os franceses estiveram em Salvador na tarde de ontem para prestar queixa na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Os turistas ficam na Bahia até dia 4 de dezembro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade