icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
AGENDA CULTURAL

Koanza estreia nova temporada na Sala do Coro do TCA no dia 27 de janeiro

Personagem do ator baiano Sulivã Bispo sobe ao palco com novidades no texto e elenco

foto autor

Redação iBahia

16/01/2023 às 9:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Koanza estreia nova temporada na Sala do Coro do TCA no dia 27 de janeiro
Foto: divulgação

Sulivã Bispo já tem data marcada para retornar aos palcos da sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). O ator e humorista baiano vai estrear uma nova temporada de 'Koanza: do Curuzu ao Senegal' no próximo dia 27 de janeiro.

A peça vai ficar em cartaz por três finais de semanas consecutivos. Com sessões dias 28, 29 de janeiro, 3, 4,5, 10, 11 e 12 de fevereiro, sempre às 20h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Sábia e bem-humorada, Koanza leva a plateia às gargalhadas ao mesmo tempo que convida a profundas reflexões. Ícone da luta antirracista nas redes sociais, desde julho do ano passado ela vem trazendo para os palcos teatrais de Salvador as suas provocações e ensinamentos.

Com uma voz de alcance cada vez mais potente, Koanza também estreou nacionalmente no Multishow no último mês de dezembro, quando integrou o elenco do especial “Humor Negro”, disponível no Globoplay.

KOANZA - Senhora riquíssima nascida no Senegal, bem-sucedida no comércio de jóias e tecidos senegaleses para a diáspora negra, makota (cargo feminino de grande valor no Candomblé), sofisticada e moradora do Corredor da Vitória, em Salvador (BA), Koanza (nome de um rio angolano e da moeda de Angola) – é uma mulher de saberes ancestrais, chique e consciente do mundo desigual em que vivemos, comprometida com um papel ativo na reafricanização das lutas antirracistas na diáspora negra, que ela refina com empenho, elegância e humor.

Com Koanza hoje presente na internet, no audiovisual, no teatro e em outros meios midiáticos, Sulivã revela que se pega surpreso com o que a personagem se tornou.

“Ela denuncia o racismo que sofro cotidianamente, e ela traz uma força que eu digo que eu não sei se tenho, porque sou muito sensível, e ela trata as questões de uma forma muito didática e poética, e às vezes fala umas coisas difíceis que eu não sei o que ela está falando… E aí eu fico brincando se ela seria uma entidade ou o meu alter ego, mas a realidade é que eu admiro muito Koanza, ela é uma referência, como tantas mulheres que me cercam, que me moldam e me ensinam muito”, destacou o ator.

SERVIÇO:

Koanza: do Senegal ao Curuzu

Local: Sala do Coro do TCA

Quando: 27, 28 e 29 de janeiro (sex, sáb e dom)

3, 4 e 5 (sex, sáb e dom)

10,11 e 12 (sex, sáb e dom)

Horário: 20h

Ingressos: R$30 e R$15

Vendas: Sympla

Link: https://bileto.sympla.com.br/event/79588/d/176027/s/1190014

Leia mais sobre Agenda Cultural no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Agenda Cultural