O ator baiano Sulivã Bispo estreia no próximo dia 15 de julho seu espetáculo solo 'Koanza: do Senegal ao Curuzu'.
Após uma longa temporada nas mídias sociais, a personagem deixa o meio virtual para ter o contato com o público nos teatros, com direção de Thiago Romero.
Leia também:
O encontro acontecerá no Teatro Sesi Rio Vermelho, onde a peça terá uma temporada até o dia 30 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados, às 20h.
“Apesar de Mainha ter se popularizado primeiro, Koanza é o meu primeiro personagem feminino, e essa será a primeira vez que piso sozinho num espetáculo inteiramente dedicado a ela, para contar a história dela”, comenta Sulivã Bispo, que define “Koanza: do Senegal ao Curuzu” como um espetáculo solo com o tempero da comédia stand-up.
A personagem, uma senhora rica nascida no Senegal, moradora do Corredor da Vitória, é dona de um comércio de jóias e tecidos senegaleses para a diáspora negra, e makota, cargo feminino de grande valor no Candomblé,
Sulivã conta ter se inspirado em sua tia, Arany Santana, e em nomes conhecidos da mídia como Elza Soares, Ruth de Souza, Jovelina Pérola Negra, Maíra Azevedo, Michelle Obama, Oprah Winfrey e Rita Batista.
"Quando estava construindo o personagem, queria fazer de Koanza uma senhora muito elegante, capaz de discutir o racismo sem descer do salto, com retidão, força e também encanto, e ela é assim, tem uma fineza e uma classe que incomodam, e minha inspiração para criá-la veio de muitas mulheres negras empoderadas".
Os ingressos para o espetáculo estão à venda no site Sympla e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!