Léo Santana e o Olodum fizeram de um carnaval antecipado nesta terça-feira (31) em frente a um dos maiores pontos turísticos de Salvador: o Farol da Barra. O evento foi proposto por uma marca de cerveja que será a patrocinadora máster do Carnaval da capital baiana.
Na oportunidade, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou da importância de grandes marcas estarem presentes na folia e comentou sobre a expectativa do seu primeiro carnaval como gestor da capital baiana.
Leia também:
"Se a gente for para a ponta do lápis, são mais de mil dias à espera do Carnaval, do último, em 2020, para esse de 2023. A espera de vocês e a expectativa só não é maior que a do prefeito, porque é o meu primeiro ano como prefeito que vou poder realizar o Carnaval. Já estou no meu terceiro ano e só agora vou poder realizar o Carnaval", disse ele.
"Para realizar essa grande festa preciso agradecer a minha equipe. Fazer uma festa dessa não é fácil […] Hoje eu encontrei até amigos de Barcelona aqui. A cidade está repleta de turistas. Para entrar na Prefeitura [Centro Histórico] eu preciso pedir licença, a Praça Municipal está cheia de moradores de Salvador e de turistas. Isso são indícios de que teremos um grande carnaval", completou o gestor municipal.
Já é carnaval, cidade? Léo Santana e Olodum agitam multidão no Farol da Barra, em Salvador
— iBahia (@iBahia) January 31, 2023
📹iBahia#ibahia #léosantana #salvador pic.twitter.com/GhpdkQZ6hO
Ele também falou sobre o quanto a folia fomenta a economia não só de Salvador, mas também de toda a Bahia. "A expectativa é que gere ao menos 1,8 bilhão na nossa economia. No ano como um todo. Essa festa gera ao menos 50 mil empregos. São 10 dias de festa. Com certeza esse será o maior carnaval de todos os tempos. O carnaval é um grande investimento".
Celebridades como as atrizes Ana Hikari, protagonista de ‘As Five’ e Raissa Xavier, que fez parte do elenco de ‘Pantanal’ marcaram presença no evento. Os influenciadores baianos Hela Cerqut e Rafael Carneiro também se divertiram nos shows.
Em conversa exclusiva com o iBahia, o presidente da Saltur, Isaac Edington falou da importância do retorno do evento que estava suspenso por dois anos devido a pandemia da Covid-19. O carnaval de Salvador é considerado a maior festa de rua do planeta. A festa mobiliza multidões de baianos e turistas nos circuitos Dodô, Osmar e também nos bairros da capital.
"Queremos entregar recordes de apresentações nos bairros. Estão planejadas mais de 400 apresentações no carnaval de bairros. Para quem não gosta de temos o palco rock, torre eletrônica, beco das cores, temos muita coisa boa". O anúncio de toda a programação do carnaval será feita no dia 7 de fevereiro.
Quem também marcou presença do evento foi o presidente do Olodum, João Jorge. Ele que também é diretor da fundação Palmares falou da mistura que deu certo: Olodumbaiana (com Baiana System) e não descartou uma possível turnê dos grupos.
“Esse foi o pontapé inicial, que mostrou uma novidade na Bahia com a cultura jovem e a cultura mais tradicional. Essa fusão, esse liquidificador, essa vitamina, só poderia acontecer aqui. Então agora, a gente tem que descobrir nos sonhos, o que fazer na realidade”, avaliou.
Ainda segundo João Jorge, o encontro entre as duas bandas representou a “alma e o coração da Bahia andando juntos”.
Veja as fotos abaixo:
Leia mais sobre Verão iBahia 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!