A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, implantou a emissão de acesso à cidade 100% digital. O projeto estava em teste para o setor hoteleiro cadastrado, mas diante dos bons resultados no feriado prolongado de 7 de setembro, agora será implementado também para as casas de aluguel. Somente o turista que comprovar que tem reserva de hospedagem em Arraial do Cabo poderá entrar na cidade.
O voucher deverá ser impresso ou apresentado diretamente do celular nas barreiras sanitárias, e terá todos os dados do cliente, além de sistema de controle exclusivo da Prefeitura de Arraial do Cabo. A comprovação das reservas em hotéis e pousadas também poderá ser feita por QR Code. Ao concluir uma reserva o turista receberá o voucher ou voucher pelo celular.
No início de setembro a Prefeitura de Arraial do Cabo liberou a volta parcial do Turismo Náutico, que inclui os passeios, mergulho, pesca esportiva, passeios de quadriciclo, respeitando o limite de até 50% da capacidade máxima de passageiros, para moradores e turistas que estejam hospedados no Município. As pousadas em Arraial do Cabo, bem como os hotéis, só podem funcionar com 50% de taxa de ocupação.
O acesso por meio de trilhas turísticas às Prainhas do Pontal do Atalaia e à Praia do Forno permanece proibido. O turista pode ir a estas praias de táxi ou barco. As modalidades de turismo city tour, excursões e day use seguem suspensas, assim como a entrada de ônibus, vans e similares, e os eventos em espaços públicos.
As cidades de Cabo Frio e Búzios, que também ficam na Região dos Lagos, também liberaram a entrada de turistas. O banho de mar e as atividades esportivas individuais estão liberadas. Antes da pandemia as companhias Gol e Azul ofereciam voos para Cabo Frio. Azul não informou quando pretende operar na cidade e a Gol está vendendo passagens para Cabo Frio para viagens a partir de janeiro de 2021 com voos às sextas e domingos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade