Desde 4h30 de ontem, ele já estava ligado para roubar, pela segunda vez em uma semana, cabos elétricos do semáforo da Ladeira de Santana, em Nazaré. Mas, nessa nova ação, a sinaleira fechou para Aleomárcio Oliveira da Silva, 26 anos. Agentes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Barbalho, passavam pelo local no momento da tentativa de furto e prenderam o homem em flagrante.
A mesma sinaleira foi reparada pela Transalvador na terça-feira, depois de ter os cabos furtados naquela madrugada. Segundo a delegada Jamila Cidade, titular da 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris, os furtos no local já estavam sendo investigados desde quarta-feira, quando o diretor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Renato Araújo, comunicou à polícia. “Desde anteontem (quarta-feira), quando recebemos a denúncia, deixei assinada a ordem de busca e apreensão”, contou a delegada. Ontem, durante a apresentação de Aleomárcio na 1ª Delegacia, Renato informou que as ações do bandido provocaram um prejuízo de R$ 40 mil à Transalvador. Ele disse ainda que os roubos já vêm ocorrendo há dois meses. “Identificamos o primeiro problema de furto no dia 1º de maio. De lá para cá, começamos a verificar que os roubos eram feitos nos mesmos semáforos”, contou o diretor que completou.
“Só na Ladeira de Santana, consertamos as mesmas sinaleiras três vezes”, contou. Para o chefe do setor de recuperação de semáforos da Transalvador, José Leite, Aleomárcio tinha conhecimento em eletricidade. “Para não tomar choque, ele isolava os fios com uma câmera de ar. Por isso acredito que ele tenha conhecimento com instalação de rede elétrica”, explicou Leite. Em depoimento à delegada plantonista da 1ª DP, Rogéria Araújo, o bandido, que foi preso com uma lâmina de barbear na mão, negou as acusações, afirmou ser usuário de crack e disse que usava o objeto para cortar a droga. A delegada Jamila investiga o possível envolvimento de uma segunda pessoa na ação. “Não acredito que ele seja a única pessoa a agir na área e acho que ele só se arriscava porque os fios são considerados de baixa tensão”, declarou. Aleomárcio, que já foi indiciado em seis inquéritos, quatro de furtos e dois de roubos, foi autuado em flagrante e vai responder por dano qualificado e crime de perigo - quando uma ação, no caso a retirada dos cabos do semáforo, cria uma situação de risco para outras pessoas. Aleomárcio pode pegar até 4 anos e meio de prisão.
Sinaleira da Ladeira de Santana teve cabos roubados pela segunda vez |
Transalvador diz que prejuízo de cabos roubados foi de R$ 40 mil |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade