icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Secretário de Administração Penitenciária é exonerado

Nestor Duarte já havia pedido a saída da secretaria no dia 8 de fevereiro, antes da rebelião, mas a exoneração só foi publicada nesta terça-feira (22)

foto autor

Redação iBahia

22/02/2022 às 7:24 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Divulgação / Seap
O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte, foi exonerado após a rebelião na Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário de Mata Escura em Salvador, que deixou seis mortos e 38 feridos.

Nestor já havia pedido a saída da secretaria no dia 8 de fevereiro, antes da rebelião, mas a exoneração só foi publicada nesta terça-feira (22). Além dele, também foi exonerado, a pedido, o chefe de gabinete da pasta, Carlos Eduardo Sodré.

O atual superintendente de Ressocialização Sustentável, Luís Antônio Nascimento Fonseca, vai assumir a pasta interinamente com a saída de Duarte.

A rebelião foi iniciada na tarde do último domingo (20). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) informou que o motim foi causado após uma briga entre grupos rivais do pavilhão 2.

Ao mesmo tempo, por conta da confusão instalada, uma tentativa de fuga de quatro internos foi registrada pela polícia.

Nestor Duarte chegou a afirmar que que as "mortes foram por disputa de espaço" e que podem ter "repercussão na rua".

Nesta segunda, após uma revista dentro do completo, uma pistola foi encontrada em uma das celas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a rebelião.

Nestor Duarte deixa um legado de mais de uma década, que fora marcada pela ampliação e modernização do Sistema Prisional do Estado da Bahia.

Leia mais notícias sobre Salvador no iBahia.com.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador