A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, habilitou nesta quarta-feira (16) a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para imunossuprimidos de 12 a 17 anos, após recomendação de nota técnica do Ministério da Saúde.
Além disso, a estratégia desta quinta (17) contemplará aqueles que tomaram a segunda dose até 22 de dezembro de 2021.
A pasta preparou uma programação especial nesta semana para intensificar a aplicação da dose de reforço após registrar frequentemente baixa procura pela dose complementar.
Na última segunda-feira (14) mais 16 mil pessoas buscaram a 3ª dose durante um Corujão, quando algumas unidades funcionaram até às 21h. No próximo sábado (19) haverá um mutirão exclusivo voltado para aplicação da dose complementar.
Na cidade, mais de 500 mil soteropolitanos ainda não compareceram aos pontos de imunização para o recebimento da dose complementar, de acordo com dados gerados pelo Sistema VIDA.
"A prefeitura de Salvador tem feito inúmeros esforços para reverter este cenário, mas precisamos contar com a conscientização e colaboração da própria população. Aumentar a quantidade de soteropolitanos com ciclo vacinal completo, diminuir o risco de contagio, evitar casos graves da doença e óbitos estão entre os principais focos da SMS", afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!