Uma internauta fez uma denuncia sobre às más condições dos ônibus intermunicipais que rodam em Salvador. Ao iBahia, Carol Downs informou que na última terça-feira (27) usou o ônibus da empresa Dois de Julho, que fazia a linha Villa de Abrantes/Terminal da França. "Não tinha a menor condição de utilização, mesmo diante de tantas mudanças que estamos recebendo no sistema de trafego e transporte da nossa cidade", contou. Em nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que já foi enviada as fotos para o setor de fiscalização, onde será averiguada a situação do ônibus. O órgão ainda informou que caso seja constatada a falta de condição de trafegar, o veiculo será retirado de circulação.
A Agerba ainda informou que, por lei, os coletivos da Região Metropolitana de Salvador têm idade máxima de 13 anos e que a frota operadora com idade superior a dez anos, e máxima de 13, não poderá exercer a 20% de total de frota alocada em cada um dos referidos subsistemas. O órgão fiscaliza 53 empresas concessionárias e permissionárias, que operam as 1.357 linhas e serviços do transporte intermunicipal de passageiros. São cerca de 3.350 veículos cadastrados que transportam mais de dez milhões de passageiros por mês.
![]() |
---|
Passageira contou que o ônibus da empresa Dois de Julho, que fazia a linha Villa de Abrantes/Terminal da França não tinha condições de uso |
![]() |
---|
"Não tinha a menor condição de utilização, mesmo diante de tantas mudanças que estamos recebendo", disse |
Veja também:
Leia também:

Salvador
Ônibus param de rodar em Fazenda Coutos após operação com 12 mortos

Profissional afastado
Sobe para 8 número de vítimas que denunciam médico peruano em Salvador

Calçada
Acidente com ônibus deixa nove feridos em Salvador

Acajutiba
Batida com ônibus que transportava evangélicos deixa feridos na Bahia

AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
