Uma internauta fez uma denuncia sobre às más condições dos ônibus intermunicipais que rodam em Salvador. Ao iBahia, Carol Downs informou que na última terça-feira (27) usou o ônibus da empresa Dois de Julho, que fazia a linha Villa de Abrantes/Terminal da França. "Não tinha a menor condição de utilização, mesmo diante de tantas mudanças que estamos recebendo no sistema de trafego e transporte da nossa cidade", contou. Em nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que já foi enviada as fotos para o setor de fiscalização, onde será averiguada a situação do ônibus. O órgão ainda informou que caso seja constatada a falta de condição de trafegar, o veiculo será retirado de circulação.
A Agerba ainda informou que, por lei, os coletivos da Região Metropolitana de Salvador têm idade máxima de 13 anos e que a frota operadora com idade superior a dez anos, e máxima de 13, não poderá exercer a 20% de total de frota alocada em cada um dos referidos subsistemas. O órgão fiscaliza 53 empresas concessionárias e permissionárias, que operam as 1.357 linhas e serviços do transporte intermunicipal de passageiros. São cerca de 3.350 veículos cadastrados que transportam mais de dez milhões de passageiros por mês.
Passageira contou que o ônibus da empresa Dois de Julho, que fazia a linha Villa de Abrantes/Terminal da França não tinha condições de uso |
"Não tinha a menor condição de utilização, mesmo diante de tantas mudanças que estamos recebendo", disse |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade