A paralisação dos auditores-fiscais da Receita Federal que atuam em Salvador irá suspender a liberação de mercadores importadas para a entrada de cargas e produtos que cheguem à capital baiana a partir desta segunda-feira (14).
Com exceção de produtos perecíveis, medicamentos, vacinas e carga viva, todo tipo de carga importada será inspecionada para trâmites de liberação ou tributação. A liberação só será feita com o reestabelecimento das atividades.
A decisão segue uma deliberação nacional tomada durante assembleias, que estavam sendo realizadas na última semana, que definiram a suspensão integral das atividades aduaneiras em terminais espalhados por todo país.
A categoria reivindica o corte de 51,4% do orçamento da Receita Federal para 2022, que põe em risco o funcionamento do órgão a partir do 2º semestre, e a regulamentação do programa de produtividade da Receita Federal do Brasil, aguardada desde a edição da Lei 13.464, de 10 de julho de 2017.
Nesta segunda (14), os auditores de Salvador se reúnem no Porto para marcar o início do movimento com um café da manhã servido à categoria.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade