A Oxum Casa de Arte, localizada na ladeira da Bahia, em Salvador, será demolida. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) concedeu a autorização para a demolição na quinta-feira (22), em decisão publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
O novo proprietário do imóvel é o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Na publicação, a secretaria dá autorização ambiental para que ele faça a demolição da casa no prazo de dois anos. O terreno, segundo a Sedur, possui 540 m².
Leia também:
Durante o processo de demolição, Bellintani será responsável por cumprimento da legislação vigente, como por exemplo "adotar ações de controle dos níveis de ruídos gerados pelo funcionamento dos equipamentos".
O documento ainda destaca que o presidente do Bahia só poderá iniciar as obras de implantação da "edificação uni-residencial" proposta após obter o Alvará de Demolição e Construção, aprovados pela pasta.
A loja foi fundada em 1986 por Nancy Bernabó, esposa de Carybé, e foi vendida em maio deste ano. O espaço tinha acervo de peças de prataria, arte sacra, pinturas, gravuras e objetos dos séculos XVIII e XIX.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!