A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação contra um grupo criminoso especializado em sequestros, que atua em Salvador e na Região Metropolitana. De acordo com informações divulgadas pela corporação, um funcionário do Sistema Prisional já teve o mandado de prisão preventiva cumprido nas primeiras horas do dia.
Com o homem, foram apreendidos uma réplica de revólver 38, algemas, distintivos e outros objetos. Na sequência, outros dois envolvidos foram presos. Um veículo utilizado nos crimes foi apreendido.
Leia também:
A operação acontece após sete meses de investigações, realizadas pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro (CREMS), do Draco. Os delegados Odair Carneiro e Adailton Adan coordenam as ações.
As ações da operação 'NIX' acontecem em três bairros de Salvador e duas cidades da RMS. O objetivo é reprimir um grupo acusado de extorsão mediante sequestro, cárcere privado, associação criminosa e roubo qualificado. Os delegados Adailton Adan e Odair Carneiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), coordenam as atividades.
Conforme as investigações, os sequestradores torturavam e extorquiam as vítimas, que eram comerciantes. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão são cumpridos em Itapuã e Brotas.
Ao todo, mais de 50 policiais da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro (CREMS), da sede e de outras unidades do Draco, apoio de equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Polícia Penal, e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) integram a operação.
Operação NIX - Nome tem origem da mitologia grega e significa a personificação da noite profunda.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!