Uma das pessoas resgatadas após prédio desabar na Federação, em Salvador, na tarde de terça-feira (17), a dona de casa Ana Lúcia, que mora ao lado da edificação e teve a saída bloqueada pelos escombros, relembrou o que sentiu no momento.
"Foi horrível, nunca tinha passado por isso. Muita poeira. Pensei que estava caindo em cima da minha cabeça. A minha bebê estava dormindo e meus filhos falaram: 'mãe, vamos embora, porque vai desabar'", disse a moradora à TV Bahia.
Leia também:
Ana Lúcia morava no Rio de Janeiro e tinha acabado de alugar um imóvel próximo ao prédio de três andares que desabafou.
O acidente aconteceu por volta 17h e às 22h40 o Corpo de Bombeiros informou que encerraram as buscas por feridos. Ainda não há informações do que causou o desabamento, mas a Defesa Civil apontou que a construção era irregular.
Entenda o caso
Sete pessoas, incluindo um bebê, e um cachorro foram resgatados do imóvel que ficou interditado depois que um prédio desabou na tarde desta terça-feira (17), no bairro da Federação, em Salvador. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Segundo o órgão, nenhum deles teve ferimentos e não havia ninguém nos escombros.
O prédio ficava localizado na rua da Jurema. Equipes da Defesa Civil (Codesal) e guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizaram uma vistoria no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Neoenergia Coelba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) também foram acionadas.
Segundo as informações dos órgãos, o imóvel tinha três andares e teria desabado sobre outros dois, incluindo o onde estavam as pessoas e o animal resgatados. Não se sabe ainda o que provocou o desabamento. Equipes da Codesal vão avaliar a área para que as partes que sobraram sejam demolidas e o material seja removido do local.
Os órgãos não detalharam onde as pessoas que moravam nos imóveis afetados passarão a noite.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!