O ator Max Fercondini apresentou o novo livro “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro” durante palestra nesta quinta-feira (25), no Museu do Mar, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.
Longe das novelas desde “Flor do Caribe”, de 2013, Max se dedica a desbravar o mundo pelo céu, mar e chão, de diferentes formas ao longo dos anos. As aventuras renderam duas obras, a mais recente lançada no início de agosto e que conta experiências do velejador em alto mar.
Leia também:
"Eu fiquei muito feliz quando eu vi que não não existia um livro com esse título e o título ele é muito forte, é uma metáfora, uma mensagem que eu passo também através das histórias que eu conto. Eu conto os motivos que me levaram a seguir nessa vida de aventuras que não foram de calmaria", explicou Max Fercondini em entrevista ao iBahia.
"E a gente até costuma dizer que pior do que a tempestade é calmaria, né? Porque a gente não avança, a gente não prossegue. A calmaria é a zona de conforto, então quando eu não tive a minha zona, quando eu saí da minha zona de conforto, foi quando eu coloquei os meus projetos pessoais à frente dos profissionais e comecei a desenvolver as minhas expedições", continuou o velejador.
Obra interativa
Durante o momento de apresentação do livro, Max Fercondini destacou o lado interativo da obra que, através de QR Codes, levam o leitor a acessar conteúdos inéditos e exclusivos acerca da expedições feitas e contadas na obra.
"Nesse aqui tem dois QR Code com a as duas primeiras expedições e diversos vídeos das minhas navegações e a ideia é que a pessoa tenha um produto bastante interativo, é por isso que a gente tem dito que é o melhor livro do ano mesmo, assim o mais completo com certeza, e eu tô recebendo críticas incríveis sobre o livro", finalizou.
O livro está à venda presencialmente no Museu do Mar e, além disso, pode ser comprado pelo site oficial do ator que assinará as cópias com dedicatórias escritas especialmente para os compradores das primeiras semanas.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!