Uma mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos, na segunda-feira (26), após os quatro filhos terem sido encontrados em um imóvel cheio de lixo no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil e com o g1, as três crianças - de um, cinco e seis anos - e um adolescente de 14 anos, estavam juntas em um apartamento.
No local, a cozinha estava repleta de lixo e as camas e o banheiro estavam sujos. Além disso, uma panela de comida foi deixada em uma mesa de plástico, próxima a janela. O sexo das crianças e do adolescente não foi divulgado pela autoridade policial.
Leia também:
Logo após a chegada dos agentes e da Polícia Militar no imóvel, a mãe dos menores se apresentou. Conforme informações obtidas pela TV Bahia e pelo g1, as crianças e o adolescente estavam trancados e a polícia precisou arrombar a porta para entrar no imóvel.
Os vizinhos contaram que essa não foi a primeira vez que elas foram deixadas sozinhas na casa. Aos policiais, a mãe teria dito ao que tinha saido para trabalhar.
As crianças, o adolescente e mulher foram encaminhados para a delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), onde a ocorrência foi registrada. Logo depois, os filhos foram encaminhados ao Conselho Tutelar, onde passarão por exames médicos.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e as circunstâncias do abandono estão sendo apuradas.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!