O Instituto Cervantes Salvador está promovendo o Festival Cine Horror, com duas sessões gratuitas e abertas ao público. Ambas começam às 14h, neste sábado (24) e no próximo (8), na sede do instituto localizada na Ladeira da Barra, em Salvador.
O Festival Cine Horror é o principal evento dedicado ao cinema fantástico no Norte e Nordeste do Brasil. Na programação, estão inclusos filmes dos gêneros terror, ficção científica e fantasia.
Leia também:
Neste sábado, será exibido o longa-metragem “Pieces” (Mil gritos tiene la noche), que é dirigido por Juan Piquer Simón e ficou conhecido no Brasil como “O Terror da Serra Elétrica”.
O filme se passa em Madri e possui um elenco com atores espanhóis, americanos e ingleses. Em sua época, pegou carona no movimento cinematográfico dos terrores slasher, com os clássicos perseguidores imbatíveis.
Este formato caiu no gosto das produtoras independentes por possibilitar a construção de filmes baratos, mas com cenas chocantes e muitos sustos.
A trama de “Pieces” apresenta todos os aspectos esperados para um bom terror slasher. O filme conta a história de um universitário que é aterrorizado por um macabro assassino, que, não satisfeito em matar estudantes, dilacera os corpos com uma serra elétrica.
Para a próxima sessão, está programada a exibição do longa “Recife Assombrado”, dirigido por Adriano Portela. O filme tem como referência os livros de Gilberto Freyre, Roberto Beltrão e André Balaio, editores d´O Recife Assombrado.
A trama conta a história de Hermano, interpretado por Daniel Rocha, que diante do desaparecimento misterioso do irmão Vinícius, volta ao Recife depois de 20 anos. Durante a jornada do personagem, ele enfrenta os problemas do passado da família e descobre que sua cidade pode ser sobrenatural e assustadora ao anoitecer.
Aqueles que quiserem mais informações sobre a programação do Festival Cine Horror podem ligar para o número (71) 3797-4667.
Leia mais sobre Agenda Cultural no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!