icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Cemitérios de Salvador passam por vistoria para o Dia de Finados

Ação envolve tratamento de focos de mosquitos e aplicação de inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya

foto autor

Redação iBahia

20/10/2022 às 19:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cemitérios de Salvador passam por vistoria para o Dia de Finados
Foto: Ascom/SMS

Cemitérios particulares e públicos de Salvador passaram por vistoria nesta semana, para a preparação para o Dia de Finados, lembrado no dia 2 de novembro. Realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ação envolve tratamento de focos de mosquitos e aplicação de inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya.

Segundo a prefeitura, as vistorias começaram na segunda-feira (17) e seguem até a sexta (21). O trabalho tem como objetivo reduzir os riscos de proliferação do mosquito neste período, que coincide com a chegada do verão, quando os riscos de contaminação aumentam.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Unidades a exemplo dos cemitérios Campo Santo (Federação), dos Ingleses (Ladeira da Barra), e municipais de Brotas e Itapuã estão na agenda de visita de equipes do CCZ, bem como os da Ordem de São Francisco, Ordem 3ª do Carmo e Quintas dos Lázaros.

Durante o trabalho, de acordo com a prefeitura, são inspecionadas as estruturas dos locais, uma vez que, normalmente, atraem os mosquitos.

“Estamos preparando os cemitérios para receber o grande público que comparece para homenagear seus entes queridos. O trabalho consiste em inspecionar detalhadamente cada unidade, e procedemos com aplicação espacial de inseticida, para que as pessoas estejam mais seguras ao visitarem os cemitérios”, explica a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez.

Em nota, o órgão reforçou ainda os cuidados que devem ser tomados pela sociedade no combate à proliferação do mosquito, como a eliminação de água parada e limpeza de áreas abertas.

Os focos de Aedes aegypti podem ser denunciados por meio do Fala Salvador, no número 156 ou na internet, por meio do site de denúncias.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador