icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Cadastramento de ambulantes começa nesta segunda-feira (3)

Serviço irá funcionar até a próxima sexta-feira (7); veja lista de documentos necessários

foto autor

Redação iBahia

30/01/2020 às 13:46 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Prefeitura de Salvador vai realizar, a partir desta segunda-feira (3), o credenciamento de vendedores ambulantes e permissionários de food trucks que desejam trabalhar no Carnaval. O cadastro será realizado exclusivamente de forma presencial, das 8h às 17h, na sede da Semop, na Av. Cardeal Avelar Brandão Villela, 2562 – Mata Escura. O serviço funcionará até a próxima sexta-feira (7).

Ao todo, são 4,5 mil licenças disponibilizadas. os interessados devem comparecer com os documentos originais - RG, CPF, comprovante de residência, Documento de Arrecadação Municipal (DAM), Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), em casos de atividades com manipulação de alimentos e certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). O comerciante que não efetuar o pagamento do DAM na data prevista não terá direito a segunda via nem a um novo cadastro e estará proibido de exercer a atividade durante o Carnaval.

Foto: Divulgação/Semop


Os valores da licença variam de R$77,83 a R$2 mil. A Semop ressalta que a permissão para o trabalho é concedida exclusivamente para uma pessoa (intransferível) e exclusiva apenas para o período de Carnaval, podendo ser revogada em casos de irregularidades. É proibido o trabalho de menores de idade.

Além disso, é terminantemente proibida a instalação de qualquer equipamento que não seja aquele licenciado, a exemplo de lonas, placas de qualquer tipo de material, barracas de camping, de praia e tendas. Também não são permitidas mercadorias não autorizadas em via pública. O ambulante cadastrado para um circuito não poderá em hipótese alguma comercializar em outro local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


Fiscais da Semop irão realizar rondas permanentes durante todos os dias da folia. Será observada a proibição de produtos como carros de mãos, fogareiro, churrasqueiras, bebidas pré preparadas artesanalmente (licor, cravinho, príncipe maluco, entre outras), garrafas de vidro, louças, alumínio e objetos perfuro-cortantes.

As bebidas e alimentos deverão ser servidas em copos, pratos, talheres, canudos descartáveis, fabricados em plástico ou papel, sendo vedada a comercialização com outro tipo de material. Prepostos da prefeitura estarão fiscalizando os tipos de alimentos vendidos e em que condições isso se dá. O descumprimento de qualquer das exigências resultará na apreensão imediata dos produtos ou equipamentos e cassação da licença.



Circuito Batatinha
Apenas os comerciantes de rua já cadastrados no Pelourinho poderão se licenciar para o Carnaval no local. O credenciamento será realizado igualmente aos demais.

Entrega de kits
Após a confirmação do cadastro, o ambulante poderá retirar o kit, que será distribuído pela patrocinadora do Carnaval (Ambev/Bohemia), em data a ser divulgada posteriormente. Além disso, no dia da entrega do material haverá um curso de capacitação oferecida pela empresa aos comerciantes.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador