Uma mulher caiu da escada na noite deste sábado (30), e teve de ser resgatada pelo 12º Grupamento de Bombeiros Militar (Salvar). Ela ficou presa entre as paredes de um imóvel. O acidente aconteceu no bairro do Uruguai, em um local de acesso complicado. A identidade do mulher não foi revelada.
Ao chegarem no local e verificarem as possibilidades de resgate seguro os militares imobilizaram a vítima e a colocaram para que ela fosse removida de forma adequada. Durante toda a operação a vítima se manteve consciente e se queixava de dores nas costas.
Leia também:
Após o resgate a vítima foi deixada sob os cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que fosse levada para uma unidade hospitalar. O atual estado de saúde da vítima não foi revelado.
Em caso de acidente o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta aos cidadãos a não removerem a vítima. É importante que a remoção seja realizada apenas por pessoas que saibam realizar atendimento de resgate, pois caso o procedimento seja realizado de forma inadequada a pessoa pode sofrer maiores traumas e o caso se complicar ainda mais. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado através da central 193.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!