Foto: Reprodução
Em crise após dois anos sem funcionar por conta da pandemia de Covid-19, a TV Pelourinho tem recebido apoio de artistas globais em uma campanha para salvar o projeto. Luis Miranda, Mateus Solano, Luiz Fernando Guimarães, Luis Salen, Stella Miranda e Lyu Árrison são alguns dos famosos que estão participando.
A TV Pelourinho tem grande alcance social na formação de jovens a periferia de Salvador para atuação nos mercados de televisão, cinema e vídeo.
"Devido a grande crise econômica, pandêmica e política que o Brasil passa hoje, a TV Pelourinho ficou dois anos sem funcionar. No momento, estamos tentando buscar recursos para manter o projeto vivo, e assim possa colaborar com a capacitação de dezenas de jovens entre 15 e 29 anos que vivem em risco social", justifica o fundador e gestor da iniciativa, André Actis.
Ao longo de sua trajetória de 14 anos, a TV Pelourinho já capacitou mais de dois mil jovens, muitos dos quais trocaram situações que beiravam à marginalidade por empregos e atividades empreendedoras.
"Hoje temos jovens atuando na Rede Globo, TV Bahia, TV CNT, entre outras produtoras de cinema e televisão”, observa Actis.
Além de Salvador, o projeto também realizou iniciativas de capacitação de jovens em cidades como Macururé, Itamaraju, Senhor do Bonfim e Irecê, promovendo cursos como Operação de Câmera, Edição, Produção, Roteiro, Direção, Interpretação para TV e Computação Gráfica.
A campanha "Eu apoio a TV Pelourinho" será veiculada nas redes sociais da própria TV Pelourinho e de todos os apoiadores e parceiros, através de canais como Instagram, Facebook e Youtube, além do portal. Inicialmente, a campanha terá duração de 30 dias.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!