A polícia confirmou que o artefato achado no estacionamento particular da Rodoviária de Salvador, na manhã desta quarta-feira (20), era uma bomba.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o explosivo foi localizado por agentes municipais da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), durante uma ronda no início da manhã.
Leia também:
Uma equipe do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Polícia Militar, esteve no local e realizou a análise do artefato. Com ajuda de traje antibombas e um equipamento de raio-x, um dos policiais verificou o interior do explosivo e decidiu detonar o material, ainda no estacionamento.
De acordo com o Major Fábio Boaventura, em entrevista para a Rede Bahia, a conclusão é de que a bomba foi colocada no local com o intuito de causar pânico.
Segundo o militar, o artefato não tinha condição de causa destruição, por conta do sistema de montagem feito como tubos pvc e pólvora.
Após o detonamento, os fragmentos da bomba foram retirados do local e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para averiguação. As câmeras de segurança do estacionamento também vão ajudar na investigação para descobrir quem jogou o artefato no local.
Engarrafamento e interdição
Por conta da ocorrência, uma das pistas da Tancredo Neves precisou ser interditada, causando engarrafamento na região.
Ônibus intermunicipais também não puderam entrar na Rodoviária, aguardando na entrada do local. E quem tinha carro dentro do estacionamento precisou aguardar o encerramento da operação para retirar o veículos.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!