Foto: Divulgação/Sindseps
Um grupo de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador realizou um protesto nesta quarta-feira (23), na Avenida San Martin. O grupo cobrava da prefeitura a implementação de uma plano de carreiro para a prefeitura.
Segundo o g1 Bahia, o ato contou com a presença de aprovados no último concurso público da categoria, que pedia a convocação oficial.
A Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador) informou que o fluxo de veículos chegou a ficar intenso durante o protesto. As vias foram liberadas por volta das 12h, mesmo horário em que o protesto foi dispersado.
O protesto ocupou uma das pistas, no sentido Largo do Tanque. O grupo segurava cartazes com reclamações à gestão.
A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informou que tem mantido diálogo com a categoria. Segundo o órgão, a discussão sobre plano de cargos e salários dos servidores está em fase final, mas ainda sem previsão de quando serão atendidas.
Em 2021, o candidatos aprovados já haviam realizado uma manifestação para cobrar a contratação. O concurso, de 2019, previa a contratação de mil agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), 50 para convocações imediatas e 950 para cadastro reserva.
Deste total, somente 466 passaram em todas as etapas. Até dezembro, 100 pessoas foram convocadas pelo antigo prefeito, ACM Neto, e 77 foram empossados pelo pelo atual prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!