O chuchu é considerado um dos legumes mais baratos e abundantes, porém a maioria das pessoas acham a verdura sem graça ou sem gosto. Muita gente não sabe que a hortaliça que é rica em água e pobre em calorias, pode ser um aliado na dieta para quem quiser emagrecer.
O chuchu pode ser consumido de diversas formas como, em salada ou em prato quentes. Ele ajuda a diminuir o inchaço no corpo e aumenta a sensação de saciedade. Para te ajudar a inserir esse alimento na sua dieta, os profissionais de nutrição da marca 'Taeq' preparam uma lista com os benefícios de consumir esse alimento regularmente. Confira:
Leia também:
01 - Regular a glicemia no sangue
O chuchu possui grandes quantidades de fibras dietéticas, substâncias que ajudam a controlar os níveis de açúcar no açúcar. Por causa disso, o consumo desse alimento é altamente recomendado às refeições de pessoas diabéticas.
02 - Fortalece os ossos
Por ser fonte de minerais, como o cálcio, o consumo de chuchu também está relacionado à prevenção e combate da osteoporose. Além disso, o alimento possui magnésio e fósforo, que também favorece o fortalecimento ósseo e dos dentes.
03 - Combate doenças e enfermidades
Na composição nutricional do chuchu, um dos maiores destaque está na grande concentração de agentes antioxidantes. Essas substâncias são responsáveis por fortalecer e defender o nosso sistema imunológico das ações dos radicais livres (vírus e bactérias), que podem causar problemas à saúde.
04 - Dá brilho e volume aos cabelos
Quem pensa em ter uma aparência sempre bonita e jovial, os componentes do chuchu também são muito utilizados para a hidratação dos cabelos, deixando-os mais fortes, brilhosos e volumosos. Isso se deve pela grande quantidade de água no alimento, além de nutrientes como o zinco e a vitamina E.
05 - Gera força e energia ao organismo
Rica fonte de vitaminas, o chuchu também pode deixar o nosso organismo mais disposto e fortalecido. Esse componentes são agentes energéticos naturais para o corpo, além de melhorar as sensações de humor.
06 - Favorece o emagrecimento saudável
Com poucas quantidades de calorias e também pela presença dos agentes antioxidantes, o consumo de chuchu também é responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo, ajudando a desinchar o corpo e na perda natural de gorduras localizadas.
07 - Faz bem para os rins
A boa quantidade de potássio faz com que o consumo de chuchu ajude também nas funções desses órgãos, favorecendo a filtragem de nutrientes, além de prevenir problemas como as pedras ou cálculos renais.
08 - Ajuda na formação do bebê durante a gestação
Mulheres grávidas devem consumir bastante chuchu durante o desenvolvimento do bebê. Isso se deve pela presença de ácido fólico no vegetal, uma vitamina associada ao bom desenvolvimento fetal, sendo recomendado como suplemento natural na gestação.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!