Estudar fora do Brasil é ambição para muitos brasileiros, embora o idioma possa ser empecilho para se viver fora do país e acompanhar as aulas de uma graduação. Para aqueles que se sentem em casa quando ouvem o espanhol, a dica é tentar uma bolsa de estudos entre os países íbero-americanos.
O processo de intercâmbio do Santander Universitário está aberto e vai contemplar 750 estudantes de todo o país. A bolsa de estudos contempla uma bolsa-auxílio de 3.000 euros e deve ser usada para despesas como transporte, hospedagem e alimentação.
Os candidatos podem escolher instituições entre os 10 países da região, incluindo o Brasil - é possível se mudar para outro estado para estudar: Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.
É preciso estar cursando o Ensino Superior em alguma das 127 universidades brasileiras participantes do programa e preencher o formulário no APP Santander Universitário. Apesar dos interessados tenham até o dia 9 de junho para se inscrever, eles devem ficar atentos para os editais divulgados das próprias universidades para onde pretendem a vaga.
O início das aulas devem ser programadas entre agosto deste ano até agosto de 2018
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade