icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
EDUCAÇÃO

Exército recebe inscrições de alunos colégios até as 15h

Candidatos também devem estar enquadrados em limites de idade

foto autor

Redação iBahia

14/09/2018 às 14:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Exército está com seleções para concurso de admissão aos Colégios Militares do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande, Santa Maria e Belém. O prazo de inscrições vai até as 15 desta sexta-feira.
Para participar, é preciso ser brasileiro e ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental, para ingresso no 6º ano, ou o 9º ano do ensino fundamental, para cursar o ensino médio.
As inscrições podem ser feitas pela internet ou na própria unidade escolar (somente para os candidatos com deficiência). O valor da taxa de participação é de R$ 95 (a ser paga no Banco do Brasil).
Os candidatos também devem estar enquadrados em limites de idade. Para o 6º ano, é necessário ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula. Para o 1º ano do ensino médio, é preciso ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Também é necessário ter um documento oficial de identificação com foto atualizada. Os candidatos deverão imprimir o "Manual do Candidato" e seu "Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI)" na página eletrônica do Colégio Militar ao qual estão se candidatando.
Os candidatos passarão por exame intelectual (incluindo questões de Português e Matemática), revisões médica e odontológica e comprovação dos requisitos biográficos. Todas as etapas serão eliminatórias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Educação