A mudança no visual de Marcelo Sangalo Cady teve um propósito além da transformação com o corte das madeixas, cultivadas há quase uma década anos pelo adolescente.
O garoto, que compartilhou no novo look nas redes sociais na noite da última quarta-feira (1), anunciou que o cabelo cortado foi doado para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC), na Bahia.
Leia também:
"Depois de 10 anos cuidando dessa cabeleira aqui, eu vou finalmente cortar, e vou doar para a galera do GACC, com muito carinho e muito respeito", contou em um vídeo repostado por Ivete Sangalo no Instagram.
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, filantrópica, que tem como missão assistência e apoio necessário à realização do tratamento da doença a crianças e adolescentes.
Fundado em janeiro de 1988, o projeto assiste crianças e adolescentes, em sua grande maioria, do interior do estado, com dificuldades de sustentação mínima da família.
Como funciona a doação de cabelo
A ação de Marcelo Cady pode ser vista como uma forma de incentivar outras pessoas a entrarem na corrente do bem em prol das crianças com câncer. O GACC aceita doações de cabelo com tamanho mínimo de mecha de 10cm. O cabelo pode ser entregue pessoalmente, na instituição, ou enviado pelo correio.
As mechas doadas são encaminhadas para confecção de perucas, que são feitas de forma voluntária para o GACC Bahia.
Além de ajudar com a doação de cabelo, é possível colaborar com o GACC de outras formas com doações de alimentos não perecíveis e/ou cestas básicas, brinquedos e materiais audiovisuais em bom estado, livros para a biblioteca do GACC-BA, material de higiene e limpeza e fraldas descartáveis.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!