icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Luísa Sonza reconhece que foi racista e pede desculpas: 'Ato de reprodução do racismo estrutural'

Cantora publicou uma nota de retratação na noite desta quarta-feira (05) através de suas redes sociais

foto autor

Redação iBahia

05/10/2022 às 21:43 • Atualizada em 05/10/2022 às 22:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Luísa Sonza reconhece que foi racista e pede desculpas: 'Ato de reprodução do racismo estrutural'
Foto: Reprodução/ Instagram

Luísa Sonza utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (05) para publicar uma nota de retratação. A cantora se pronunciou após resolver responder na Justiça pelo crime de injúria racial ocorrido em 2018.

A advogada Isabel Macedo de Jesus denunciou a cantora e pediu uma indenização de R$10 mil por conta do ocorrido em um festival gastronômico de uma pousada de Fernando de Noronha, em 2018.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo a vítima, Luísa Sonza teria dado um tapinha no braço e pedido água para ela como uma ordem. “Me arrume água aí”, teria dito a loira.

Leia na íntegra:

Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção.

Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020.

As referidas publicações foram em defesa às informações que eram divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo. Para que não haja qualquer dúvida, pontuo que as publicações não se referiam à pessoa da Sra. Isabel, que em nenhum momento quis notoriedade. Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico de um indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade. Por fim, ratificando o que foi exposto acima, reitero meu pedido de desculpas à Sra. Isabel.

Nos stories, a cantora reforçou o pedido de desculpas e disse que resolveu tudo da melhor maneira com a vítima.

"Minha decisão a partir do momento em que entendi tudo isso foi primeiro resolver todas as questões com a Isabel, conversar, ouvir e pedir desculpas diretamente. Esse texto eu fiz com a Isabel, de uma maneira que ela se sentisse confortável e satisfeita com isso. Estou feliz que tenha conseguido resolver isso com ela, e quero agradecer muito a ela por ter aceitado conversar comigo. Agora, sim, acho que me sinto pronta para falar sobre isso e reiterar publicamente meu pedido de desculpas à Isabel", finalizou Luísa.

Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto