A cantora Luísa Sonza se pronunciou na noite da última segunda-feira (19) sobre a grande polêmica envolvendo seu nome nos últimos dias, o processo por racismo.
Por meio de nota, a artista justificou o silêncio durante todo processo, e disse que aproveitou para tirar um tempo para refletir sobre o assunto.
Leia também:
"Gente, eu estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queria falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não".
https://twitter.com/luisasonza/status/1572025797925535745?s=20&t=xzwVRu9nvid1btSzDIh-QA
Sem se desculpar com a vítima que acusa a cantora de racismo, Sonza afirmou que irá pagar o valor pedido pela advogada na Justiça, uma indenização de R$ 10 mil.
"A minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora".
Sonza ainda esclareceu que não está respondendo um por processo criminal. A ação foi registrada em 2020 e o caso aconteceu em 2018, em Fernando de Noronha. "Não estou respondendo por processo criminal, como foi divulgado, e não há nenhum outro em andamento".
Sobre o caso
A advogada Isabel Macedo de Jesus denunciou a cantora e pediu uma indenização de R$10 mil por conta do ocorrido em um festival gastronômico de uma pousada de Fernando de Noronha, em 2018.
Segundo a vítima, Luísa Sonza teria dado um tapinha no braço e pedido água para ela como uma ordem. “Me arrume água aí”, teria dito a loira.
De acordo com o site Em Off, a defesa da loira buscava a extinção do processo, além de multa por “usufruir de vantagens financeiras e obter seus cinco minutos de fama”, litigância de má fé.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!