Gal Costa morreu, aos 77 anos, vítima de infarto fulminante, confirmou a assessoria de imprensa da cantora. A notícia da morte da artista foi divulgada na manhã desta quarta-feira (9).
A baiana havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Por causa da questão de saúde, ela cancelou a participação no Primavera Sound, em São Paulo, no final de semana passado. A última apresentação de Gal aconteceu no dia 17 de setembro, no Coala Festival, em São Paulo. O show contou com as participações de Rubel e Tim Bernardes.
Leia também:
Gal Costa deixa o filho Gabriel, de 17 anos. Nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos, em Salvador, a cantora surgiu na cena nacional, na década de 1960.
Ainda adolescente, Gal se aproximou de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, e juntos integraram o Doces Bárbaros. Com pouco mais de 20 anos, ela participou do álbum “Tropicália ou Panis et Circencis”, pedra fundamental do movimento tropicalista.
Assessoria volta atrás, e diz que família não vai divulgar causa da morte
Apesar da assessoria de impressa da cantora ter confirmado que a artista faleceu vítima de infarto, a informação foi retificada logo em seguida. Segundo a assessoria da cantora, nesta sexta-feira (11), a família de Gal Costa decidiu não confirmar a causa da morte da artista.
O corpo de Gal Costa foi enterrado, em São Paulo, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, região central de São Paulo. O enterro foi exclusivo para amigos próximos e familiares.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!