Maria Bethânia lamentou a morte de Gal Costa nesta quarta-feira (9) em um vídeo onde se emocionou ao homenagear a cantora e amiga.
Nas imagens, Bethânia falou sobre a importância de Gal para a música brasileira além de falar sobre a relação das duas, que estiveram juntas em importantes momentos das carreiras.
Leia também:
“Em choque, triste demais, difícil demais. Eu nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal", iniciou a cantora.
"O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje, inteiro, chora. Como eu”, continuou Maria Bethânia. “Uma amiga que, mesmo longe, sempre mantive a admiração e respeito. Que Deus a receba na sua mais pura luz. É triste demais, difícil demais. Muito duro”, finalizou.
A artista esteve com Gal Costa na inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador, no ano de 1964, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé.
A primeira gravação de Gal aconteceu no disco de estreia de Maria Bethânia, em 1965. Bethânia também esteve com a cantora no grupo Doces Bárbaros, que lançou disco ao vivo em 1976 e também rendeu uma turnê pelo Brasil e filme.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/thisarkis/status/1590365470301253632?s=46&t=CXYnrvZ7nppa5JMOxdRgzA
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!