Quem circula de ônibus por Salvador muito provavelmente já ouviu falar do sonho da Rua da Glória. Porém, o que muitos não imaginam é que o sucesso desse quitute é graças a dona Cida Araújo, que, após um período difícil na vida financeira, decidiu investir na venda dos doces.
Na época em que iniciou o projeto, no bairro de Periperi, ela não imaginava a proporção que o negócio iria tomar. “Eu comecei vendendo salgados, de porta em porta, pois era o que estava fazendo sucesso na época. Depois, comecei a fazer os sonhos e percebi que o pessoal estava gostando bastante, então decidi investir apenas neles”, lembra dona Cida.
Leia também:
Atualmente, após 12 anos no mercado, os sonhos da Rua da Glória conseguem ajudar na renda de mais de cinco funcionários diretos, além de mais de 70 vendedores ambulantes que circulam pela capital baiana.
“Não foi uma pretensão minha, mas foi acontecendo naturalmente. Inclusive, a propaganda foi boca a boca, sem nenhum investimento. Isso me deixa contente, principalmente por saber que através das minhas mãos conseguimos ajudar tanta gente”, destaca a empreendedora.
Laioneu Simões é um dos vendedores ambulantes que são impactados positivamente com o sucesso do sonho da Rua da Glória. Há mais de cinco anos ele tira o seu sustento com a venda diária do doce nos coletivos. Com o horário de trabalho flexível, Laioneu define quantas horas trabalha por dia.
“Eu acordo 4h30, começo a vender os sonhos 6h30 e, quando Deus permite, 10h já estou em casa, pois só dou uma viagem. Ou seja, já tenho essa comodidade de trabalhar apenas pela manhã e receber um bom dinheiro por isso”, enfatiza.
Laioneu reforça que a facilidade em vender os sonhos é graças ao sucesso que o doce faz entre os soteropolitanos. Ele destaca, ainda, que a profissão é motivo de orgulho.
“O sonho da Rua da Glória é bem conhecido e é material fácil de vender, principalmente por causa do reconhecimento, pelo que já é feito dentro dos coletivos de Salvador. E é de onde eu tiro a minha fonte de renda e vivo bem, vendendo sonho, com muito orgulho”, frisa.
Ouça:
Leia mais sobre Fala Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também: