A tripulação do submarino nuclear HMS Trenchant, da Marinha britânica, ignorou as diretrizes da quarentena por causa do coronavírus e realizou uma "rave" com churrasco quando a embarcação atracou no porto de Devonport (Inglaterra). De acordo com o "Sun", a festa, regada a bebida alcoólica e música techno, foi autorizada pelo comandante da embarcação militar, que é avaliada no equivalente a R$ 7 bilhões.
Segundo o tabloide londrino, dois tripulantes assumiram a função de DJs. Testemunhas disseram que a música eletrônica podia ser ouvida a quilômetros de distância. Algumas delas manifestaram simpatia pela "rave", já que ela foi feita para levantar o moral dos tripulantes.
"Parecia uma daquelas festas em praia de Ibiza", comentou uma testemunha.
O comandante do submarino, que estava em operação por alguns meses seguidos, teria sido notificado por autoridades aeroportuárias a suspender a festa.
"Mas ele disse que de acordo com o regulamento ele tinha permissão par fazer o que quisesse na embarcação", comentou uma fonte.
Ao se aproximar do porto, o comandante recebeu informações sobre a pandemia de coronavírus. Durante a missão, informações dessa natureza não costumam chegar a bordo.
"Mas ele foi arrogante. É provável que nunca mais comande uma submarino novamente", concluiu a fonte.
Um porta-voz da Marinha disse que o caso está sendo investigado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade