Um corredor brasileiro morreu ao sofrer um acidente durante uma prova de resistência nos Alpes Franceses, na noite de segunda-feira (22).
A informação foi divulgada pelos organizados Ultra-Trail du Mont-Blanc (UTMB). A identidade do competidor não foi divulgada.
Leia também:
De acordo com as informações, a morte aconteceu antes de 1h30 (20h30 de Brasília, segunda-feira), quando o corredor "estava com sua equipe, na rota oficial localizada entre 'Col du Tricot' e o Refugio de 'Plan Glacier'".
O homem fazia uma das corridas, batizada de Petite Trotte a Leon (PTL). A morte foi confirmada por uma equipe de resgate, que chegou ao local em um helicóptero.
Segundo informações da equipe de resgate, a vítima era "um homem de 60 anos (que) sofreu uma queda mortal" durante a corrida.
Mesmo com o acidente, a organização do evento decidiu manter a competição e informou aos participantes sobre a situação.
"Uma investigação está em andamento, liderada pelo PGHM de Chamonix e pelo promotor de Bonneville", acrescentou a mesma nota.
A PTL é uma das oito corridas organizadas esta semana pelo 'Ultra-Trail del Mont-Blanc', que terá quase 10.000 participantes.
A principal prova do UTMB, uma ultramaratona de 171 quilômetros, está programada para sexta-feira (26) em Chamonix (leste da França), com 2.300 corredores.
Em agosto de 2021, o UTMB sofreu outro acidente com morte, o primeiro desde sua primeira edição em 2003. Na ocasião, um participante tcheco de 35 anos caiu de uma altura de dezenas de metros em um caminho íngreme na cidade de Bourg-Saint-Maurice enquanto participava de uma das corridas do programa, a TDS "Sur les Traces des Ducs de Savoie".
Leia mais sobre Mundo em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!