icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Selfie pode facilitar transmissão de piolhos, diz órgão russo

Função do órgão é alertar consumidores sobre formas de utilização dos produtos que chegam ao mercado do país e dar dicas sobre o bem-estar dos cidadãos

foto autor

28/10/2014 às 14:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A moda do selfie, febre no mundo todo, pode sair um pouco de cena se o discurso adotado por um órgão governamental russo for aderido pela população. Diferente das possibilidades de perigo existentes em tirar uma foto com o celular, como quando se está dirigindo ou em cima de um penhasco, o Rospotrebnadzor, também conhecido como "Serviço Federal de Supervisão dos Direitos do Consumidor e Bem Estar Humano", revelou que "selfies podem ajudar na proliferação de piolhos".
Atores e atrizes de Hollywood tiram selfie durante o Oscar; será que alguém tem piolho?
O órgão trabalha alertando os consumidores russos sobre formas de utilização dos produtos que chegam ao mercado do país e dá dicas sobre o bem-estar dos cidadãos. O texto sobre "pediculose", publicado pela entidade, diz que a proximidade das cabeças das pessoas quando se juntam para tirar a selfie pode facilitar a transmissão dos insetos. "Uma das causas da propagação de piolhos entre os adolescentes, de acordo com especialistas é a constante captura de fotografias Selfie. Eles afirmam que grupos de adolescentes ou casais facilita a transferência de parasitas quando as cabeças são tocadas, uma vez que essa é a principal via de transmissão de piolhos", diz parte do texto traduzido pela BBC. No entanto, nenhum detalhe sobre uma possível epidemia de piolhos na Rússia foi revelado e, por conta disso, não é possível dizer se o alerta foi feito como maneira de prevenção ou é apenas uma dica para os jovens do país.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo