O jogo virou para o senegalês Nguema Ngagne, de 35 anos. Ele chegou à Europa como como refugiado em um barco superlotado e depois de trabalhar por alguns anos em uma lavoura onde colhia verduras, acabou demitido. A sorte do africano começou a mudar ao participar da famosa loteria de Natal da Espanha, conhecida como 'El Gordo'. De acordo com o jornal Independent, ele comprou o bilhete por 20 euros dias antes de perder o emprego e acabou faturando um prêmio de 400 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhões).
Ao saber do prêmio Ngagne prestou homenagem aos trabalhadores espanhóis que salvaram sua vida ao resgatar os refugiados no barco em que estava. "Eu gostaria de agradecer aos espanhóis e ao governo por me resgatar do mar", contou ao La Voz de Almería.
Senegalês dá entrevista após conquistar o prêmio (Foto: Reprodução) |
Ngagne chegou à Espanha em 2007 junto com sua esposa. Eles ficaram mais de oito anos trabalhando em Lavouras para poder sobreviver no país. Além dele, outras pessoas conquistaram o prêmio e vão dividir os 320 milhões de euros sorteados.
"Eu mal consigo acreditar nisso. Muitos foram os dias em que eu não conseguia ganhar 5 euros" disse Ngagne, que aproveitou para dedicar o prêmio a seu ex-patrão, Antonio, que recentemente o demitiu. "Ele disse que nós tínhamos que tentar resolver as coisas por nós mesmos", contou o africano.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade