A morte do músico coreano Kim Jong-hyun, 27 anos, abalou fãs de K-pop por todo mundo. Antes de tirar a própria vida, o astro gravou um video falando de sua depressão e dando adeus aos fãs. A gravação de três minutos foi publicada pelo músico pouco antes de sua morte ser divulgada, na segunda-feira (18).
“É como se eu estivesse caindo em letargia. Estou buscando uma forma de me recuperar da depressão”, diz ele no vídeo. No fim da gravação, o músico dá tchau para a câmera. “É hora de dizer adeus”, finaliza. Ele ainda deixou uma carta de despedida, que foi divulgada por uma amiga depois de sua morte.

Segundo a polícia, o cantor se intoxicou com monóxido de carbono. Ele ainda chegou a ser levado para um hospital por agentes que foram até sua casa, alertados pela irmã do músico, que falou com ele e percebeu pelo diálogo que ele estava tentando se suicidar. "Tudo tem sido muito difícil até agora. Diga a todos que eu sofri. Esse é meu último contato”, teria escrito o cantor em uma mensagem para a irmã.
A família do cantor vai realizar um funeral de três dias aberto para os fãs, seguido de uma cerimônia fechada para familiares e amigos. Os colegas de grupo de Jong-hyun no grupo SHINee, quando se lançou ao estrelato, prestaram uma homensagem ao amigo. Na legenda de uma foto do músico cantando, eles escreveram: “Jong-hyun, que amava música mais do que todos, que amava o palco, que comunicou com os fãs pela música, o melhor artista. Será lembrado para sempre”.
Assista ao vídeo divulgado pelo cantor:
Vida e carreira
Kim foi o principal cantor da boy band Shinee, lançada em 2008. O grupo foi um dos maiores do K-pop. Depois, Kim seguiu em carreira solo. Ele também teve trabalhas no cinema e na TV.
Os últimos shows do cantor foram nos dias 9 e 10, em Seul, e uma atuação em um programa da TV sul-coreano estava programada para a véspera de Natal. Nas últimas semanas, ele chegou a sofrer ataques nas redes sociais por parte de grupos conservadores por ter dado apoio à causa LGBT.
O grupo SHINee com o álbum The SHINee world, e teve o sucesso alavancado em 2011, quando estourou no mercado japonês. O sucesso da banda pode ser mensurado em plataformas de música como o Spotify, onde o grupo tem mais de 500 mil usuários mensais ouvindo alguma de suas canções. "View", maior hit do grupo, tem 13 milhões de audições.
Nascido em 8 de abril de 1990 em Seul, o cantor trabalhou desde 2005 como trainee de uma empresa de entretenimento sul-coreana. No ensino médio, chegou a participar de um grupo de punk e acabou abandonando a escola regular para participar do Seoul Music Institute, onde se graduou em 2009.
Ele se formou pela Universidade de Chungwoon e fez mestrado na Universidade de Myongji. Seu objetivo era se tornar compositor, mas ele também atuava como dançarino, cantor e DJ. Seu primeiro mini álbum solo foi batizado de "BASE" e chegou ao 1º lugar no ranking de músicas sul-coreanas.
Filho de uma diretora de escola infantil, o cantor era o caçula da família. O pai era pouco mencionado - em entrevistas, ele revelou que viveu com a mãe os avós a maior parte da sua vida.
Veja também:
Leia também:

Vídeo
Incêndio de grandes proporções atinge região da Chapada Diamantina

Entre Rios
Homem é condenado a 33 anos de prisão após matar adolescente na Bahia

Grupo fez protesto
Mulher morre e adolescente fica ferida após tiroteio em Salvador

Região Metropolitana de Salvador
Jovem morto durante assalto em Camaçari sonhava em ser cineasta

AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
