A ciência pode ter trazido uma resposta para quem é preocupado com a estética, mas especificamente com os odores presentes nas axilas. Segundo um novo estudo, que está causando polêmica, utilizar o suor de outra pessoa na área pode ser a solução para o problema.
De acordo com a pesquisa da Universidade da Califórnia, em San Diego, passar o suor de um membro da família com um "aroma mais agradável" nas suas axilas pode reduzir o seu próprio odor corporal.
O autor principal do estudo, Dr. Chris Callewart, descobriu que ao substituir as bactérias com odor forte das axilas por outras que não tenham um cheiro tão ruim, as axilas são “incentivadas” a favorecer a reprodução das bactérias com o aroma mais agradável. O processo é conhecido como um “transplante de bactérias”.
O experimento, feito inicialmente com irmãos gêmeos, foi realizado em 17 outros pares de pessoas, e em 16 casos o indivíduo que sofria de maus odores corporais observou uma redução significativa no problema depois de apenas um mês. Agora, a equipe está tentando cultivar suas próprias bactérias universais em vez de usar as presentes no suor de familiares próximos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!