Morto nesta segunda-feira (11) aos 63 anos, o ator e comediante americano Robbin Williams fez diversos filmes, em vários gêneros. Foram mais de 70 longas somente nos cinemas, fora pariticipações em seriados de TV nos EUA. Também foi um ator bastante premiado. Em 1997, conquistou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Gênio Indomável. Abaixo, o iBahia lista os dez melhores filmes do ator Robin Williams
Famosos lamentam a morte de Robin Williams nas redes sociaisEm 2009 Williams declarou: 'RJ ofereceu strippers e drogas para sediar OlimpíadasPatch Adams - O Amor é Contagioso (1998)Após uma tentativa de suicídio, Hunter "Patch" Adams (Robin Williams) se interna em um hospital psiquiátrico e descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes.
Sociedade dos Poetas Mortos (1989)Conta a história de John Keating (Robin Williams), um professor de poesia nada ortodoxo em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton. Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
Jumanji (1995)Em 1969, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, Alan Parrish, o filho de um empresário, descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados.
Bom Dia, Vietnã (1987)O DJ Adrian Cronauer (Robin Williams) é recrutado para comandar o programa de rádio das forças armadas estado-unidenses no Vietnã. Irreverente, ele agrada aos soldados, mas enfurece um segundo-tenente. Movido pela inveja e ciúme, ele tenta prejudicar Cronauer.
Uma noite no Museu (2006)Larry Daley (Ben Stiller) é um homem que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. A única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams).
O Homem Bicentenário (1999)O filme mostra a saga de Andrew (Robin Williams) em busca da liberdade e de se tornar, na medida do possível, um ser humano. Aos poucos o robô vai apresentando traços característicos de um ser humano, como curiosidade, inteligência, emoções e personalidade própria.
Gênio Indomável (1998)Um jovem de 20 anos que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles, Sean Maguire (Robin Williams).
Uma Babá Quase Perfeita (1993)Daniel Hillard (Robin Williams), um homem separado, se disfarça de mulher e vai trabalhar como babá de seus filhos, se utilizando do nome de Sra. Euphegenia Doubtfire, com a intenção de participar mais intensamente na vida deles.