O médium Arigó atraiu atenção do mundo inteiro, entre as décadas de 50 e 70, e recebeu orientações espirituais diretamente de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade
Juliana Paes e Danton Mello não seguraram às lágrimas durante a coletiva de imprensa do filme "Predestinado: Arigó e o Espírito de Dr. Fritz", na tarde desta segunda-feira (22), em São Paulo.
Leia também:
Com os olhos cheios de lágrimas, os dois falaram sobre seus papéis e o quanto os personagens impactaram diretamente a maneira com a qual eles enxergavam o mundo.
"Cresci em uma família católica, mas ao longo dos anos fui ficando cético, praticamente ateu. E esse filme me fez repensar a minha espiritualidade. Acho que foi um presente do Arigó para mim. Normalmente, em gravações, queremos voltar para casa, mas eu não queria ir embora. Minha mulher foi me visitar, minhas filhas foram me visitar", disse ele.
Juliana, por sua vez, destacou que a personagem Arlete reforçou ainda mais a sua fé no celestial. "Nasci numa família muito espírita e muito espiritualizada, então, sempre fez parte da minha vida. O filme só fortaleceu as crenças que eu já tinha", pontuou a atriz.
Em entrevista recente ao iBahia, Danton revelou que está ansioso para que todo o público embarque na história. "Tô nervoso. Sempre que a gente lança tem essa sensação. A gente fez esse filme em 2018, há 4 anos. É uma história linda e queremos que o público se emocione. Estou com frio na barriga, sensação estranha, é um filme que traz essa história fantástica”, disse ele. Veja fotos abaixo:
Na trama, baseada em fatos reais, o ator dá vida ao personagem Zé Arigó, primeiro médium a incorporar o espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial.
O médium Arigó atraiu atenção do mundo inteiro, entre as décadas de 50 e 70, e recebeu orientações espirituais diretamente de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade. O médico foi alvo de críticas, mas, ao mesmo tempo, se tornou esperança de cura para aqueles que acreditavam em cirurgias espirituais.
Como o médium realizava os atendimentos sem receber nenhum retorno financeiro em troca, por muitos momentos, sua esposa Arlete (Juliana Paes) cuidou do sustento da família com o que ganhava trabalhando como costureira.
"Predestinado" traz em seu elenco, grandes atores da dramaturgia brasileira. Além de Juliana Paes e Danton Mello, Alexandre Borges, Marco Ricca, Marcos Caruso e Cássio Gabus Mendes também interpretam papés fundamentais na trama.
O longa é dirigido por Gustavo Fernandez, diretor-geral da novela ‘Pantanal’, exibida na Rede Globo. Predestinado estreia nas telonas brasileiras a partir do dia 1º de setembro.
Leia mais sobre Cinema no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!