Uma mulher sofreu um ataque cardíaco ao tentar à exaustão fazer com que um filho entendesse o trabalho de casa passado pela professora. O episódio ocorreu em Hubei (China)
Identificada como Wang, a mulher de 36 anos, costuma se sentar toda noite com o filho, que está no terceiro ano do ensino básico, para ajudá-lo no trabalho de casa. Muitas vezes, a chinesa encontra sérias dificuldades para que o menino entenda questões de Matemática.
Uma noite se mostrou mais dura que as outras e, na agonia de fazer o filho entender o que lhe era exigido, Wang sofreu o infarto, contou o "Sin Chew Daily".
"Tentei explicar a ele várias vezes. Mas ele não me dava a resposta correta. Comecei a ficar com raiva e sentindo que explodiria. De repente, eu me senti tonta e com dificuldade para respirar. Chamei o meu marido e pedi para ir a um hospital", contou a chinesa após se recuperar do infarto.
De acordo com a "China Press", Wang já tinha perdido a paciência ao ajudar os filhos a fazer o trabalho escolar, mas nunca dessa forma que a levou ao colapso.
"Isso tende a acontecer com pais mais novos. É causado não por dietas não balanceadas, mas por emoções. E é mais comum com mães jovens", explicou o médico que cuida do caso.
Wang continua internada.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!